Oi, mãe! E aí? Está lembrando que você existe? Estranha essa pergunta, não é? Mas é isso mesmo! Com essa correria para trabalhar e atender a família não encontramos tempo para cuidar de nós mesmas! Ficamos sempre em segundo plano.

Mas é possível mudar isso e conciliar um tempo para a família e um tempo para você. Afinal, mãe, se estamos bem, as tarefas do dia a dia ficam mais fáceis de serem cumpridas. Veja a super dica que eu preparei.

Leitura

Leia livros de histórias!

Com os livros podemos nos desligar da realidade, viajar por outros lugares e outras culturas. Procure inserir a leitura na sua rotina. Mas nada de leitura sobre o trabalho, nem de autoajuda. Simplesmente um livro que conte histórias. Eu costumo deixar o meu no criado de cabeceira e leio pouco antes de dormir. Às vezes só consigo ler por dez minutos, pois o sono chega e não é possível competir com ele. Outros dias, se estou mais alerta, a leitura se prolonga um pouco mais. Leia! Não importa o número de páginas, o que vale é mergulhar no universo das histórias, pelo menos um pouquinho!

Selecionei alguns dos meus títulos preferidos. São livros que contam histórias interessantes e que podem lhe agradar.

Mande para mim seus títulos preferidos e assim vamos aumentar e compartilhar a nossa lista!

  • Os catadores de concha – Rosamunde Pilcher (peguei na biblioteca da escola dos meus filhos)

  • Tuareg – Alberto Vázquez Figueiroa (peguei emprestado com a minha irmã)

  • O Físico – Noah Gordon (peguei na biblioteca da escola dos meus filhos)

  • A Tenda Vermelha – Anita Diamant (ganhei de uma amiga)

  • Por parte de pai – Bartolomeu Campos Queirós (comprei em uma livraria)

  • A Madona de Cedro – Antonio Callado (comprei em um sebo)

  • Era uma vez Eu – Neusa Sorrenti (ganhei da minha irmã)

  • Uma aprendizagem ou o livro do prazeres – Clarice Lispector (da minha filha)

  • Ciranda de Pedra – Lygia Fagundes Telles (da minha filha)

  • Passaporte para a China – Lygia Fagundes Telles (da minha filha)

  • O Pequeno Príncipe – Antoine de Sant-Exupéry (ganhei quando tinha quinze anos)

    BOA LEITURA!

8 replies on “Uma boa maneira de descansar”

  1. Literatura religiosa, livros sobre a palavra de Deus com testemunhos de cura são edificantes para vida espiritual, a correria do dia a dia consome a nossa fé também, enquanto descansamos o corpo podemos alimentar a alma, e faz parte da educação crer em Deus, a quem devemos agradecer e recorrer em todos os momentos.
    Sugiro todos da Bianca Toledo “Milagres invisíveis” em especial
    Até onde você vai? De John C. Maxwell

    Abraço

    1. Existem alguns áudio livros no youtube. Conecto o notebook na mesa da cozinha enquanto cozinho ou limpo a louça e é maravilhoso ouvir um livro. Já viajei também em audições, passando roupas. Relaxa e a insatisfação com tantos afazeres domésticos acaba. Rende bem mais! rsrs. Nestes momentos, meu marido está com meus dois filhos (6 anos e bebê de 5 meses) ou um deles está dormindo e o outro na hora do desenho favorito.

  2. Olá! Gostei muito da sua dica de livros,procurar estar na presença do Senhor é essencial.Obrigada!

  3. Muito boa essa iniciativa, eu leio sempre a palavra de Deus o melhor livro de história entre tantos que já li nela eu encontro todo e qualquer ensinamento e ainda posso passar para minha família, eu tenho e também indico os livros do içame tiba, quem ama educa, seja feliz meu filho. Entre tantos outros. Mais parabéns pelo belo trabalho, temos que está sempre alerta para novas oportunidades e seria bom se pudéssemos nos reunir para falar do que mudou na vida de cada uma depois desse hábito de leitura. Boa sexta para todas

    Mais u

Comments are closed.