Minha Vida Querida – Inauguração Oficial do Blog

O blog é uma extensão do projeto Mães que Educam. É um sonho realizado! Eu me sinto imensamente feliz em inaugurá-lo contando uma história – arte milenar que atravessa o tempo encantando pessoas e preservando tradições.

Ler, ouvir e contar histórias são paixões antigas. E para essa inauguação ter a minha “cara”, nada mais indicado que uma boa história. Então pesquisei e finalmente encontrei exatamente aquela que eu procurava: Minha Vida Querida do escritor Malba Tahan, que mostra o profundo, verdadeiro e imensurável amor de uma mãe. E isso, é claro, tem tudo a ver com o nosso projeto!

A história Minha Vida Querida faz parte do livro que tem o mesmo título, dedicado especialmente à alma feminina. Malba Tahan era basileiro, nascido Júlio César de Melo e Sousa, em 6/5/1895 e falecido em 18/6/1964. Ele selecionou diversas histórias da cultura oriental, traduziu e publicou no Brasil, ampliando e valorizando ainda mais a nossa literatura.

Quero te fazer um convite: Vamos contar histórias?

Todas nós podemos desfrutar dessa maravilha que é contar uma história, principalmente se for para nossos pequenos. Eu tenho o orgulho de participar de um grupo de contadores de história chamado Pedrinhas de Brilhantes. Quero aprender essa arte e levar o encantamento dos contos para crianças e adultos.

Contando histórias para os filhos

Você também pode contar lindas histórias para seu filho. Ele vai adorar e você vai sentir a maravilha que é levar uma pessoa para o universo mágico das histórias.

Nesta seção do blog, vou colocar dicas de histórias, de livros e de filmes que agradem aos pequenos, de acordo com a sua idade. E também, é claro, dicas de como contar histórias para seu filho. Você vai ver como pode ser divertido!

Veja agora a história que eu contei para marcar a inauguração do blog. Essa história vai pra você, mãe que educa!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.