O blog é uma extensão do projeto Mães que Educam. É um sonho realizado! Eu me sinto imensamente feliz em inaugurá-lo contando uma história – arte milenar que atravessa o tempo encantando pessoas e preservando tradições.

Ler, ouvir e contar histórias são paixões antigas. E para essa inauguação ter a minha “cara”, nada mais indicado que uma boa história. Então pesquisei e finalmente encontrei exatamente aquela que eu procurava: Minha Vida Querida do escritor Malba Tahan, que mostra o profundo, verdadeiro e imensurável amor de uma mãe. E isso, é claro, tem tudo a ver com o nosso projeto!

A história Minha Vida Querida faz parte do livro que tem o mesmo título, dedicado especialmente à alma feminina. Malba Tahan era basileiro, nascido Júlio César de Melo e Sousa, em 6/5/1895 e falecido em 18/6/1964. Ele selecionou diversas histórias da cultura oriental, traduziu e publicou no Brasil, ampliando e valorizando ainda mais a nossa literatura.

Quero te fazer um convite: Vamos contar histórias?

Todas nós podemos desfrutar dessa maravilha que é contar uma história, principalmente se for para nossos pequenos. Eu tenho o orgulho de participar de um grupo de contadores de história chamado Pedrinhas de Brilhantes. Quero aprender essa arte e levar o encantamento dos contos para crianças e adultos.

Contando histórias para os filhos

Você também pode contar lindas histórias para seu filho. Ele vai adorar e você vai sentir a maravilha que é levar uma pessoa para o universo mágico das histórias.

Nesta seção do blog, vou colocar dicas de histórias, de livros e de filmes que agradem aos pequenos, de acordo com a sua idade. E também, é claro, dicas de como contar histórias para seu filho. Você vai ver como pode ser divertido!

Veja agora a história que eu contei para marcar a inauguração do blog. Essa história vai pra você, mãe que educa!

2 replies on “Minha Vida Querida – Inauguração Oficial do Blog”

  1. Li todas as postagens, assisti aos vídeos do emagrecimento e dessa história milenar, contagiante. Você tem a capacidade de manter em alto nível a atenção do expectador com o desenrolar dos fatos. Minha curiosidade ficou mantida e o final foi surpreendente. Parabéns pedagoga Cristina pela iniciativa, pelas escolhas, pela criatividade. Serei assídua ao seu blog. Obrigada pelos ensinamentos. Um grande abraço.

  2. OLÁ Cristina! estou tomando conhecimento de seu material neste dia! estou muito feliz e contente pelo que tenho lido até agora. Maravilhosa história. Certamente o que mais queremos como mães que nossos filhos sejam educados, obedientes e felizes!
    Deus abençoe!! Obrigada!!
    Abraços

Comments are closed.