Quem somos

Meu nome é Cristina Cançado, sou mãe, pedagoga, professora, fundadora do Mães Que Educam e autora do e-book Como Educar os Filhos e Colocar Limites. Nasci no interior de Minas e muito cedo vim para Belo Horizonte estudar. Fiz Pedagogia na PUC e sempre trabalhei com educação. Sou casada há 26 anos e mãe de três jovens, Gustavo, Rodrigo e Débora (orgulhos da minha vida).

Os mais de vinte anos de experiência como educadora e mãe me ensinaram muito sobre a criação de filhos. Me mostraram o quanto é difícil lidar com a falta de tempo, com a dificuldade de colocar limite, com o medo da violência e com tantas outras mazelas da vida atual que refletem impiedosamente na família.

Mas criando meus filhos e orientando e acompanhando tantas famílias aprendi também que é na família que está o amor inesgotável, capaz de transformar vidas. E que a mãe tem uma força e um poder imensuráveis de tornar o filho melhor e mais feliz na família, na escola, com os amigos.

Hoje, acredito que o ser humano, sustentado pelo amor, pode ser cada dia mais feliz e realizado, mesmo com todas as adversidades da vida. Que não são poucas!

Foi tudo isso que me inspirou a criar e desenvolver o projeto Mães Que Educam. É um sonho, um projeto de vida: dividir o que aprendi e incentivar e ajudar outras mães a se tornarem mães melhores, com famílias mais unidas e amorosas, onde o respeito e o amor sejam soberanos. A experiência me mostrou que isso é real, é possível. Com o projeto Mães Que Educam quero que muitas mães vivam e desfrutem desse privilégio de ter filhos felizes.

Com o projeto vamos aprender coisas novas, compartilhar o que já sabemos e transformar o que for necessário para que cada filho viva com plenitude esse tempo tão precioso junto da família. E você mãe, pode fazer toda a diferença para que seu pequeno tenha o que lhe é de direito: um desenvolvimento pleno e feliz. O tempo com os filhos é muito curto. Rapidamente eles crescem, se tornam adultos e escolhem os caminhos que irão percorrer independentes da família. Mas o que foi vivido e aprendido ficará para sempre. Então venha comigo aprender coisa novas, como bem disse o poeta Carlos Drumond de Andrade aprendi novas palavras e tornei outras mais belas.

Para te ajudar na educação dos seus filhos eu criei o e-book Como Educar os Filhos e Colocar Limites. Se você quiser saber mais informações sobre o e-book, e quiser melhorar ainda mais a educação dos seus filhos, clique aqui.